CONTABILIDADE FISCAL, GERENCIAL E ORÇAMENTÁRIA

A contabilidade fiscal é um ofício que reúne todo o patrimônio de uma empresa e acompanha suas variações, designando a geração de obrigações tributárias e fiscais. O contabilista é responsável por organizar e demonstrar o funcionamento de uma empresa de acordo com as normas da legislação do país.
A abertura e fechamento de empresas também correspondem ao trabalho do contabilista, assim como, cadastros de fornecedores, clientes, bancos e etc.
Contabilidade gerencial é a área da contabilidade mediante a qual se procura estabelecer e determinar o futuro desenvolvimento de uma empresa. Tem uma forte vertente de planejamento estratégico. Geralmente o ponto de partida é o plano de vendas, do qual derivam o plano (de custos) de produção, o plano de fornecimento e o plano de financiamento.
A contabilidade Orçamentaria pode manter os valores orçados com a preservação dos valores originais, registrando as revisões de orçamento. Ainda controla os valores orçados, revisados e empenhados, podendo emitir relatórios específicos para comparação entre valores orçados e realizados.
O setor de Administração de pessoal é uma das partes fundamentais para a estrutura de uma organização, normalmente representada por um quadro sutil de funcionários, o que não desmerece a sua importância dentro da empresa. Entre as atividades básicas do setor de administração pessoal podemos citar a admissão, demissão, treinamento e demais funções que tem como intuito guiar o colaborador dentro do regime da empresa.